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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Olá, sejam bem-vindos!

A 4U Serviços e Tecnologia LTDA tem como compromisso o respeito pela privacidade de seus usuários, bem como a proteção e a segurança dos seus dados pessoais.

A presente Política de Privacidade e Proteção de Dados está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:

  1. INTRODUÇÃO
  2. OBJETIVO
  3. COMOS OS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS
  4. CATEGORIA DOS DADOS PESSOAIS E FINALIDADE DO TRATAMENTO
  5. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
  6. CONSERVAÇÃO E ELIMINAÇÃO
  7. MEDIDAS PARA PROTEÇÃO DOS PESSOAIS E MONITORAMENTO
  8. DIREITO DOS TITULARES
  9. CANAIS DE CONTATO E ATENDIMENTO
  10. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA

1. INTRODUÇÃO

Esta é a Política de Privacidade e Proteção de Dados da 4U Serviços e Tecnologia LTDA, CNPJ nº 50.515.328/0001-19, com sede na Rua Alberto Macchi, nº 40 – Bloco D – Apto. 51 – Notre Dame – Campinas/SP, CEP nº 13.092-801.

  • Neste documento, quando nos referimos a “nós” ou “nosso”, estamos nos referindo à 4U. Quando utilizamos as expressões "você" ou "seu", estamos nos referindo a você, Titular de Dados Pessoais.
  • Dados Pessoais são quaisquer informações relacionadas a uma pessoa física identificada ou identificável e que demandam proteção, conforme a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
  • São Titulares de Dados alcançados por essa Política: usuários da plataforma e representantes das oficinas mecânicas.
  • Tratamento de Dados Pessoais é qualquer operação efetuada com dados pessoais. Por exemplo: coleta, registro, organização, conservação, consulta, eliminação, entre outros.

Estes termos e outros não definidos acima possuem o significado constante da LGPD.

2. OBJETIVO

Nos preocupamos com a privacidade e proteção durante as atividades de tratamento de dados pessoais utilizados para viabilizar nossos negócios.

Por isso, possuímos uma estrutura organizacional com enfoque na Privacidade de Dados abrangendo todos os negócios e áreas da organização.

Durante os processos de tratamento de dados seguimos os princípios de privacidade, a legislação e as regulamentações sobre o tema e implementamos canais de relacionamento e contato com o público interno e externo com o objetivo de receber os pedidos de exercício de direito dos titulares.

Essa Política de Privacidade descreve, de maneira clara e acessível, como e o porquê coletamos, utilizamos os Dados Pessoais e como os Titulares de Dados podem exercer os seus direitos. Assim, recomendamos que esta Política seja lida com atenção.

Aos visitantes do site, é importante que esta política seja lida em conjunto com nosso Termo de Uso para uma visão completa de nossa plataforma.

3. COMO OS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS

  1. Proprietários e representantes das oficinas mecânicas
  2. Coletamos as informações fornecidas por você nos mecanismos abaixo:

    • Cadastro na plataforma

    Histórico de contato: se necessário, podemos armazenar informações a respeito dos contatos já realizados com nossos usuários, como interações pessoais, via telefone ou e-mail.

    Dados gerados pela utilização de nossos serviços ou compra de produtos: ao utilizar algum de nossos serviços, podemos coletar outras informações necessárias para a execução do serviço e funcionamento da plataforma.

    Eventualmente, algumas informações também podem ser obtidas de órgãos públicos oficiais, se o caso.

    Registros de acesso e dados de uso: automaticamente, nossa plataforma coleta registros de acesso que incluem endereço de IP, data e hora. Também, coletamos dados sobre suas interações com a nossa plataforma como, por exemplo, sua navegação e as páginas que acessa.

    Dados de localização: caso você autorize, poderemos coletar seus dados de localização através do dispositivo conectado. A sua autorização poderá ser revogada a qualquer momento, porém poderá inativar algumas funcionalidades da plataforma.

    Cookies e tecnologias semelhantes: Nós utilizamos cookies – arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador por site, aplicativos e anúncios online. Usamos tais tecnologias para aprender como você interage com o nosso conteúdo e para melhorar sua experiência ao visitar o nosso website.

  3. Proprietários de veículos
  4. Cletamos as informações fornecidas por você nos mecanismos abaixo:

    • Cadastro na plataforma

    Histórico de contato: se necessário, podemos armazenar informações a respeito dos contatos já realizados com nossos usuários, como interações pessoais, via telefone ou e-mail.

    Dados gerados pela utilização de nossos serviços ou compra de produtos: ao utilizar algum de nossos serviços, podemos coletar outras informações necessárias para a execução do serviço e funcionamento da plataforma.

    Eventualmente, algumas informações também podem ser obtidas por meio das oficinas mecânicas cadastradas e órgãos públicos oficiais, se o caso.

    Registros de acesso e dados de uso: automaticamente, nossa plataforma coleta registros de acesso que incluem endereço de IP, data e hora. Também, coletamos dados sobre suas interações com a nossa plataforma como, por exemplo, sua navegação e as páginas que acessa.

    Dados de localização: caso você autorize, poderemos coletar seus dados de localização através do dispositivo conectado. A sua autorização poderá ser revogada a qualquer momento, porém poderá inativar algumas funcionalidades da plataforma.

    Cookies e tecnologias semelhantes: Nós utilizamos cookies – arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador por site, aplicativos e anúncios online. Usamos tais tecnologias para aprender como você interage com o nosso conteúdo e para melhorar sua experiência ao visitar o nosso website.

    Os usuários podem configurar seus navegadores para recusar certos tipos de cookies ou cookies específicos. Além disso, os usuários podem apagar os cookies a qualquer momento

4. CATEGORIA DOS DADOS PESSOAIS E FINALIDADE DO TRATAMENTO

Para o bom desempenho de nossas atividades, poderão ser coletados dados pessoais das seguintes categorias:

  • Nomes e iniciais;
  • Documentos Emitidos pelo Governo;
  • Informações Residenciais;
  • Informações profissionais;
  • Informações sobre dispositivos móveis e computador /notebook.

Lembramos que, para todos os titulares, limitamos o tratamento de dados pessoais ao mínimo necessário, pertinente, proporcional e não excessivos em relação às suas finalidades. Assim, os dados pessoais coletados são necessários para o bom desempenho de nossas atividades comerciais e permitir o funcionamento da plataforma.

Os Dados Pessoais poderão ser tratados pelas seguintes bases legais:

  • Execução de contrato;
  • Legítimo interesse;
  • Exercício regular de direito;

5. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

O compartilhamento com terceiros ocorrerá nas seguintes hipóteses:

Parceiros comerciais, prestadores de serviço e fornecedores:

Como muitos dos serviços disponibilizados dependem da atuação junto a outras empresas, podemos compartilhar dados pessoais com parceiros, quando necessário. Por exemplo: oficinas mecânicas, empresa combate a fraudes, tecnologia, plataformas de pagamento e outros parceiros comerciais, o que fazemos em estrito cumprimento às finalidades informadas aos titulares.

Autoridades públicas ou órgãos oficiais:

Para cumprimento de obrigações legais a que estamos submetidos, podemos compartilhar dados com autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa.

Também, poderão ser compartilhados quando a transferência for necessária para o exercício regular de direitos em processos judiciais ou administrativos; para a execução de um contrato ou para atender interesses legítimos do Titular de Dados ou da 4U Serviços e Tecnologia LTDA.

6. CONSERVAÇÃO E ELIMINAÇÃO

Os dados pessoais serão conversados e mantidos em nossos sistemas enquanto necessários para o cumprimento das finalidades do tratamento. Após ter se encerrado a finalidade do Tratamento dos Dados Pessoais, as informações serão descartadas ou anonimizadas, seguindo políticas adequadas para tanto.

Ressaltamos que, mesmo com o propósito de exclusão de dados desnecessários e excessivos, preservamos as informações exigidas para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias, bem como para o exercício regular de nossos direitos.

7.MEDIDAS PARA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS E MONITORAMENTO

Implementamos uma série de medidas de segurança, técnicas e administrativas necessárias para proteger os Dados Pessoais contra acessos não autorizados, situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de Tratamento de Dados Pessoais inadequado, de acordo com a tecnologia disponível no momento, no ambiente físico e online.

Também, reservamos o direito de monitorar a plataforma para assegurar que todas as regras estão sendo observadas e garantir que não haja violação ou abuso das leis aplicáveis.

Ressaltamos que, no entanto, a segurança não pode ser garantida de forma completa e absoluta contra todas as ameaças existentes, sendo nosso compromisso, empregar as medidas de segurança disponíveis para prevenção de incidentes e minimizar possíveis riscos.

8. DIREITOS DOS TITULARES

O Titular dos Dados poderá exercer seus direitos diretamente ou por meio de representante legalmente constituído, através dos nossos canais de atendimento. Os seus direitos consistem em:

  • Confirmação da existência de tratamento: Mediante solicitação, fornecemos ao titular esclarecimentos sobre a existência de atividade de tratamento de dados, bem como a descrição do propósito do tratamento.
  • Acesso aos dados: fornecemos ao titular acesso aos dados por nós tratados, com as devidas garantias de segurança em vigor.
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: analisamos os dados pessoais em questão quanto à precisão, relevância e integridade e corrigimos os dados pessoais quando necessário e solicitado.
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos: O titular de dados pessoais poderá requisitar a exclusão ou a anonimização dos dados fornecidos em algumas situações específicas. É possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, em atendimento a obrigações legais ou para a proteção de interesses nossos ou de terceiros.
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto: fornecemos aos titulares um mecanismo para solicitar uma cópia de seus dados pessoais para que ele possa providenciar a portabilidade dos dados para outro fornecedor de produtos ou serviços.
  • Revogação e eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular: na situação em que a realização de operações de tratamento requer obtenção de consentimento, o titular poderá ser revogado a qualquer tempo mediante manifestação expressa de forma simples e gratuita.
  • Informação sobre o compartilhamento de dados com entidades públicas e privadas: quando solicitado, fornecemos ao titular esclarecimento sobre entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos os dados.
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa: fornecemos aos titulares a informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, documentando de forma clara quais as consequências da negativa para que o titular consiga tomar sua decisão de forma livre, informada e inequívoca.
  • Revisão de decisões automatizadas: o titular pode solicitar uma revisão de qualquer decisão automatizada.

A 4U, se necessário, poderá solicitar informações adicionais dos requerentes, para correta identificação do Titular de Dados, antes que sejam atendidos os direitos previstos nesta política.

Os Dados Pessoais inexatos ou desatualizados serão corrigidos dentro do prazo máximo de 48 horas, a contar do recebimento da solicitação com os dados corretos. Essas correções serão mantidas em nosso arquivo como confirmação histórica da alteração.

Em todos os casos, os pedidos realizados pelos Titular de Dados serão objeto de análise por parte da 4U e, caso existam razões legítimas para a negativa do pedido, será dada ciência ao Titular de Dados com relação aos motivos que nos impedem de cumprir com a solicitação.

9. CANAIS DE CONTATO E ATENDIMENTO

Caso tenha qualquer dúvida em relação a esta Política de Privacidade ou até mesmo atualizar, alterar, corrigir ou eliminar qualquer dado pessoal, o Titular de Dados Pessoais poderá entrar em contato conosco pelos Canais de Atendimento.

10. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA

Essa Política pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações suas, publicaremos uma nova política de privacidade.